domingo, 26 de fevereiro de 2012

Faltou sal em Mirai Nikki



            Sinceramente não consigo entender o porque das pessoas gostarem tanto do anime Mirai Nikki... Comecei a ver com boas expectativas, mas só me decepciono. A cada episódio é uma fodagem nova, a Yuno (que deveria mudar o nome para Chuck Norris) é praticamente invencível. O Yuki... preciso nem comentar né?! Dá um show de masculinidade a cada episódio... (Sim, sintam a ironia fluir a bom gosto).


                 A estória do anime não é lá das mais criativas, mas é cativante. Os shows de loucura a bom gosto dão uma temperada em algo que poderia ser muito bom, mas que é no mínimo morno, isso quando os episódios fluem de forma menos forçada. É como se estivessem empurrando a estória garganta adentro sem ao menos te dar o direito de mastigar.
              
                 Minhas maiores críticas são na verdade ao fato do Yuki ainda querer ficar perto da stalker louca varrida, sem noção, bipolar e esquizofrênica Yuno (os adjetivos dados a ela são todos redundantes, mas ela merece que sejam repetidos por nomes diferentes). Claro que eu sei que do Yuki não se deve esperar nada, ele só quer saber de salvar a própria pele e quando pensa em ajudar os outros, acaba metendo sua perseguidora no “plano brilhante” arriscando a vida dela também (não que ela reclame por isso), além disso existe o fato dele ser um bebê chorão, froxo, tosco que só chora e se desespera, mas mesmo com todas essas adjacências ele ainda assim não devia ficar perto dela depois do acontecimento nos episódios 13/14. Quando eu penso que ele vai virar macho e vai literalmente mandar ela pro inferno, ele corre com o rabinho entre as pernas na primeira situação de perigo eminente. Não que eu não me divirta, ao contrário, eu dou boas gargalhadas com a falta de virilidade dele, mas chegou em um ponto que cansei... ou ele acaba com essa situação ou vai se afundar mais ainda nas garras dela....

Yuki exalando testosterona.


Whatever, não vou deixar de ver o anime, até porque se vi 15 episódios não vou parar agora. Todavia, espero sinceramente que o anime mude de rumo e me surpreenda... Vou começar a ler o mangá, o que me parece ser bem melhor do que a animação. É isso, volto a comentar quando ele acabar. See Ya.

8 comentários:

  1. Vou dizer por que eh uma anime tao fodastico
    primeiramente ninguem gosta de um personagem masculo e fodao, ele e idiota fraco lento
    isso o faz depender da yuno mesmo ele n querendo ele percebe que e a unica maneira dele sobreviver
    e outra coisa se vc viu o manga vc deve saber que ele que protegia a yuno no mundo 1
    mas por ela ter voltado no tempo pra proteger ele
    ele fico desse jeito
    mas eles eram apaixonados e ele era menos louca
    =/
    depois dela ter virado deus que começou o asseço de loucura ><
    quando eles forem pro mundo 3 vc vera como ela e linda protegendo seus pais XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai cara.
      Qual o charme do goku ... idiota
      ~ ~ Luffy... ingenuo
      ~ ~ Tsuna... covarde
      e tipo isso oque nos chama atençao dos personagens
      nao e o lado dele ser super foda
      mas sim o lado dele conseguir viver ao lado das suas emoçoes
      trazendo algo novo pro anime.. isso se chama charme ^^
      E não queremos personagens super fodas
      que nunca perdem
      isso e algo muito clicher pra mim
      alguns animes andaram inovando na animaçao
      ex
      Mirai nikki ,Stains Gate, Clannad, Ano no himita entre outros
      Que a cada dia vem inovando o mundo da animaçao com
      um anime com uma historia que caminha com perfeiçao =)

      Excluir
    2. Bom, eu deixei meio claro que eu até me divertia bastante com o Yuki e sua falta de coragem... mas pra mim, a dependencia que ele tem da Yuno ainda é meio forçada :~
      Como eu disse no post, não li o mangá e esse texto é a respeito da minha percepção ao longo dos 15 episódios do anime. Vi scans do mangá ao lado das reais cenas do anime, o mangá parece ser muuuuuuuito melhor (minha opinião claro, cada um tem o direito de achar coisas diferentes)
      Ainda não sei sobre a estória da Yuno, você acabou de me dizer... como eu disse, quando o anime terminar, pretendo fazer outra análise.
      Obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  2. Eu concordo com vocês que todos esses personagens que você citou tem charme. Mas eu não vejo charme na Yuno '-', o anime faz parecer que ela é apenas uma louca perseguidora, pelo que venho vendo,ela tem a personalidade muito mais desenvolvida no mangá :~

    ResponderExcluir
  3. Não consigo me animar pra ver anime assim :( Quando aparecer algo legal do tipo Nana e Kimi ni Todoke tu me fala :(

    ResponderExcluir
  4. tu ja viu/leu claymore? aquele anime SIM vale a pena

    ResponderExcluir
  5. critica depois de assistir tudo,ai vc saberia por que a Yuno (linda ,doida e gostosa ) é invencível por que ela já é deus no no 1° mundo.......viciante assisti tudo em 3 dias

    ResponderExcluir